Histórias de clientes
ANÁLISE GERAL
O cliché de que cada cliente é único é verdadeiro para os serviços de TI, e a resposta às suas necessidades individuais está a tornar-se cada vez mais complexa.
INSIGHT
Prestar apoio informático eficiente aos empregados que trabalham a partir de casa
O surto da pandemia do coronavírus (COVID-19) representa um novo desafio para as organizações em todo o mundo e pode também afectá-lo. Muitas empresas são forçadas a limitar as suas operações e transferir os seus empregados para o ambiente do escritório em casa, enquanto as equipas de TI trabalham 24 horas por dia para prestarem o melhor apoio possível aos seus utilizadores finais.
Trabalhar a partir do ambiente doméstico, incluindo a estratégia de dispositivos empresariais, utilizar dispositivos pessoais para executar tarefas de trabalho, criar e dimensionar soluções VPN e optimizar aplicações em uso não só aumenta as exigências do seu departamento de TI, mas também limita a capacidade de suporte dos seus fornecedores de TI, especialmente devido a problemas de viagem.
Para o ajudar a enfrentar os seus actuais desafios informáticos durante e após a pandemia de coronavírus, elaborámos um guia gratuito que irá acelerar e melhorar o processo de configuração do escritório em casa para alcançar uma entrega de serviços rápida, mais eficiente e fiável, e para permitir um trabalho eficiente a partir de casa.
Outsourcing de ITSM transformado
O cliente
Um fornecedor líder mundial de tecnologias, automação e serviços para indústrias transformadoras e energéticas com um rendimento de 3,5 biliões de euros e 13 000 em ployees em 33 países.
Desafios
O cliente procurava uma solução abrangente a fim de fornecer apoio regional em vários países, ou mesmo global, o que exigia uma consulta inicial para compreender profundamente o ambiente empresarial e a infra-estrutura de TI do cliente.
Procuravam um parceiro externo para coordenar diferentes fornecedores de TI em cada país e apoiar a equipa interna de TI sediada na sede, e
- resolver problemas de comunicação com múltiplos fornecedores
- custos operacionais de TI mais baixos
- elevar a visão geral dos serviços prestados em cada país
- processos informáticos uniformes, controlo de custos e processo de facturação
- centralizar o ITSM e gerir os custos em tempo real
Solução
Em 4 semanas, o cliente tinha integrado o KompiTech BLiTS ITSM com a sua ferramenta ITSM existente, e embarcou todos os engenheiros numa única plataforma.
Capturámos a documentação IT existente do cliente na ferramenta BLiTS Auto-Contract, que reduziu o tempo de negociação do acordo de serviço para apenas 2 semanas, e com o BLiTS Smart Workflow espelhámos e despendemos o processo do cliente a partir do sistema ITSM existente.
Resultados
Em apenas 10 dias capturámos todos os requisitos do cliente, analisámos os pontos de dor e definimos um novo Plano de Gestão de Serviços de TI desejado.
O processo de apresentação de bilhetes transformou-se substancialmente de entradas manuais para processos automatizados e fluxo de trabalho com uma redução de 40% dos custos das operações de serviços de TI, automatizando a maioria das tarefas de campo dos engenheiros internos e de campo, e eliminando 100% dos custos da taxa de licenciamento de engenheiros do sistema ITSM anterior.
A transformação autónoma do serviço aliviou os gestores de TI internos de responsabilidades de gestão diária anteriores, permitindo-lhes concentrarem-se noutras tarefas importantes.